Partindo de sua enorme vocação como espaço de contemplação, arquitetos desenvolvem volumetria marcada por uma icônica estrutura em madeira e vidro.
Localizado no município de Porto Feliz, São Paulo, esta imponente residência foi projetada em 2016 pela Candida Tabet Arquitetura, escritório paulista que desde 1982 assina interessantes projetos residenciais, comerciais e institucionais pelo Brasil e em algumas cidades no exterior.
Seguindo as expectativas dos clientes, os arquitetos planejaram maximizar a bela vista do horizonte e enfatizar a circulação entre os diferentes ambientes de estar, promovendo convivialidade, contemplação e convidando a ociosidade.
Sua arquitetura ganha personalidade através da combinação de vigas de madeira Cumaru alinhadas com o teto em pé-direito alto fechado por portas deslizantes de grandes dimensões. Além da função estética, a grande altura do teto potencia a ventilação cruzada, melhorando o conforto térmico. Suas esquadrias de alto padrão correm uma para trás da outra, permitindo a fusão da varanda com o deck da piscina e vista para o campo de golfe.
A casa afirma um design de interiores contemporâneo e elegante com paredes brancas contrastando com os painéis e estruturas de madeira de Cumaru. O acabamento do chão foi feito em cimento cinza claro e a lareira e a escada são feitas de aço escuro. Outro interessante aspecto de sua arquitetura de interiores está no mezanino sobre a varanda, que oferece uma área de leitura com uma vista panorâmica.
Top